Caros amigos
Lá que os 'vendedores ambulantes' do mercado semanal comercializem t-shirts, sapatilhas, óculos, perfumes e mais não sei o quê contrafeitos, ainda vá que não vá. Que disfarcem os DVD e os CD pirateados por debaixo de falsos mostruários de meias, ainda vá que não vá.
O que não se admite é que deixem um rasto lamentável de sacos de plástico, caixas e todo o tipo de lixo. E onde vão parar esses resíduos? Ao rio Lis, pois claro.
Para eles e para as entidades que os deixam poluir desta maneira vai a nossa Flor do Lis de latão.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Lampreia à descrição

Ahh... pois é... Estou eu em bela passeata à beira rio (apesar de ultimamente ser adepto acérrimo do manquismo), quando observo um cavalheiro, de calças arregaçadas até aos joelhos e de cócoras. Fiquei por ali a tentar descortinar o que se passava. Outros dois transeuntes, 65+, esclareceram-me a imagem em questão. Pois parece que as ditas lampreias andam a subir o nosso Lis para aqui desovarem. Como sempre, um pau de dois bicos. Por um lado é um excelente indicador da melhoria das nossas águas fluviais, por outro um possível péssimo indicador de falta de consciência ambiental, visto que o Lis não se encontra definido como local de captura de lampreia... "ahh e tal... só apanho 4 ou 5...". Não é pelas quatro ou cinco lampreias, mas pelo aproveitamento que é feito, sem licença por parte do cavalheiro em questão e que lhe poderá render entre €10,00 e €100,00 o animal...
Olha, boa pescaria...

Antes de mais quero informar que não sou natural de Leiria. No entanto, e após quase uma década a viver cá na "terra", já me sinto um pouco leiriense ao ponto de me preocupar com o que se passa aqui e ainda mais o de tentar mudar um pouco o estado das coisas.
Infelizmente o pessoal aqui do LP não manda, mas isso não nos irá impedir de denunciar e mostrar o que consideramos errado ou simplesmente do século passado e de terrinha tacanha do interior.
É que sinceramente não queremos viver numa terrinha tacanha e absolutamente inconsequente para o resto do país.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Estamos Oficialmente Abertos
Caros leitores, amigos, conhecidos e desconhecidos... é com imenso prazer que damos início a este projecto. Um espaço onde os aspectos mais provincianos da nossa cidade possam ser debatidos, analisados e, até quem sabe, bestialmente maldizente!!!
Até breve...
Até breve...
Subscrever:
Mensagens (Atom)